(21) 2391-4746 [email protected]

Qualidade e Confiança andam juntas?

Você já se perguntou “será que meu exame está realmente certo?” ou então refez um teste por não confiar no resultado anterior? Quando falamos em qualidade estamos pensando nessas perguntas e ações relacionadas à um laboratório clínico. Agora você deve se perguntar. “mas, o que isso tem a ver?”.

E é justamente nesse ponto que quero te explicar a importância de um bom sistema da qualidade em um laboratório. Quando pensamos em qualidade abrimos um leque de possibilidades, pois ela é muito postulada em convenção pessoal, então ela se baseia em diversas características próprias do usuário.

Quando um órgão toma ciência dos benefícios de um sistema da qualidade, os seus processos e produtos começam a serem feitos de forma organizada, logo mais detalhada e assim mais eficaz para o âmbito empregado. Agora quando falamos de uma instituição de análises o uso da qualidade fica ainda mais vantajoso para mesma, pois além de prover bons resultados gerando confiança do paciente, os funcionários estarão trabalhando de forma segura, logo mais eficiente para empresa. Com uma boa organização dos membros da equipe em um trabalho feito para o público, eles irão notar de forma límpida e ter uma confiabilidade maior nos serviços prestados e não irão ter ações como as citadas anteriormente.

Em suma, um sistema da qualidade em um laboratório clínico e em outros âmbitos se tornam importantes por: prover confiança, qualidade em resposta de serviços e qualidade nos bens dispostos ao público. Desta forma o ambiente ficará aconchegante e suscetível à boas análises de quem os frequenta por estar em conformidade com as características do usuário, a confiança.

Por : Nayara França