(21) 2391-4746 [email protected]

Manutenção preventiva

Equipamentos de medição sempre apresentam erros e possuem uma tendência de degradar seu desempenho ao longo do tempo. Para manter a confiabilidade nas medições é necessário avaliar o funcionamento do equipamento de medição periodicamente. Manutenção preventiva é toda a ação sistemática de controle e monitoramento, com o objetivo de reduzir ou impedir falhas no desempenho de equipamentos. A manutenção aumenta a confiabilidade e leva o equipamento a operar sempre próximo das condições em que saiu de fábrica.

A manutenção preventiva deverá ter em conta a conformidade metrológica dos equipamentos no estabelecimento dos respetivos planos de manutenção. Estes, além de obedecerem às recomendações dos fabricantes quanto aos testes, ajustes, substituição de componentes e respectiva periodicidade, devem ter em conta os valores de trabalho dos parâmetros medidos e respetivos critérios de aceitação do usuário.

Este procedimento condicionará positivamente a qualidade da manutenção e os seus custos, já que aqueles critérios devem espelhar a importância do equipamento no processo e na decisão clínica, adequando também as tarefas de manutenção ao objetivo metrológico definido. A manutenção preventiva é essencial para a longevidade e precisão do equipamento.

A manutenção periódica pré-planejada proporciona completa garantia de que seu equipamento atingirá: Resultados precisos e consistentesVida útil do equipamento estendidaMelhor desempenhoOperação segura e confiável A GM Metrologia realiza a manutenção preventiva incluindo: Inspeção e limpezaTestes e ajustesDocumentação da condição do equipamentoRecomendações de melhoria Evite surpresas desagradáveis!

Garanta a conformidade, qualidade e redução de custos relacionados aos seus equipamentos!

A GM Metrologia oferece os serviços de Calibração, Manutenção e Treinamentos necessários para possibilitar a confiança nas medições realizadas em seu laboratório!